Buscar em

Nossa Editora

Categorias


Serviços

Redes Sociais




YORUBÁ - VOCABULÁRIO TEMÁTICO DO CANDOMBLÉ - MÁRCIO DE JAGUN
  Litteris - p.1240 16x23cm - ISBN 978-85-374-0318-1  

 Código do produto: 821
 Referência do produto: 04/2017 



 
A vista por:
189,90
Quantidade a ser adquirida do produto 
Máximo de 2 produto(s) por compra.


 
Parcelamento no Cartão Visa ou MasterCard
N. de Parcelas Valor N. de Parcelas Valor
1X sem juros189,904X sem juros47,48
2X sem juros94,955X sem juros37,98
3X sem juros63,306X sem juros31,65

Exigindo constantes buscas e aprofundamentos para o entendimento necessário e uma participação consciente, a cultura e a religião afro-brasileira tem ganhado cada vez mais pesquisas e pesquisadores sérios sobre suas temáticas. Dentre essas pesquisas e pesquisadores, está a original obra de Márcio de Jagun, YORUBÁ - VOCABULÁRIO TEMÁTICO DO CANDOMBLÉ. Uma importante ferramenta para a utilização e compreensão do idioma iorubá, trazido junto com a cultura dos ancestres africanos e falado nos Candomblés, este livro coloca esta língua peculiar ao alcance de todos, pois analisa expressões devidamente separadas por assuntos, costumes e práticas, o que motiva um entendimento organizado de forma simples e de fácil entendimento. Através de explicações detalhadas, este vocabulário temático do Candomblé é uma contribuição indispensável aos estudos afros e seus inúmeros cargos, rituais, expressões e saudações, que são aqui descritos, explicados e grafados adequadamente, preservando e enaltecendo o idioma iorubá. Além dos termos litúrgicos, o autor discorre sobre a teologia, os itãns, os mitos, as lendas e a filosofia que estão contidas em cada verbete, tornando a obra bastante abrangente e completa. Este vocabulário temático permite manejar o iorubá com facilidade, consultando as palavras por assuntos, resgatando termos que estavam em desuso e também trazendo luzes sobre diversas palavras usadas na prática dos terreiros.

 

DIFERENCIAIS DO LIVRO

“Primeiro vocabulário Yorùbá organizado por assuntos, facilitando a consulta pelo tema de interesse.”

“Mais de 10 mil verbetes selecionados em Português-Yorùbá e em Yorùbá-Português.”

“Livro elaborado em 50 capítulos temáticos, traduzindo e explicando: ritos, saudações, comidas litúrgicas, ervas rituais, cargos hierárquicos, etc.”

“Esclarecimentos teológicos e filosóficos sobre as divindades, elementos rituais, saudações, à luz da cultura yorùbá e muito mais.”

“Noções sobre o idioma yorùbá e sua aplicação prática no Candomblé.”

 

SOBRE O AUTOR

Márcio de Jagun é Bàbálórìṣà do Ilé Àṣẹ Àiyé Ọbalúwáiyé, descendente da Casa de Òṣùmàrè, advogado, professor, escritor, consultor do Programa de Estudos e Pesquisas das Religiões (PROEPER/UERJ), membro da Coordenadoria de Experiências Religiosas Tradicionais Africanas, Afro brasileiras, Racismo e Intolerância Religiosa (ERARIR/UFRJ), foi apresentador do Programa Ori na Rádio Metropolitana/Rio 1090 AM e na TVC/Rio (canal 6 da NET). É conferencista, articulista e autor dos seguintes livros: Orí – a Cabeça como Divindade; Ewé, a Chave do Portal; e Candomblé: Casa de Santo, Casa da Gente. No ano de 2000, começou a militar no combate à intolerância religiosa e contra o clientelismo religioso, atuação que mantém até hoje. Foi um dos fundadores da Associação Nacional de Mídia Afro – ANMA, no ano de 2013. Ainda em 2013, foi convidado para as discussões de elaboração do Plano Curricular de Ensino Afro-Religioso da Rede Municipal do Rio de Janeiro.

Nenhuma Pergunta ao Vendedor