Buscar em

Nossa Editora

Categorias


Serviços

Redes Sociais




RETALHOS DE PAPEL - ANANITA REBOUÇAS
  Q Premium- 64p.- 14x21cm - ISBN 978-85-8221-113-7  

 Código do produto: 823
 Referência do produto: 04/2017 

mais fotos


 
A vista por:
40,00
Quantidade a ser adquirida do produto 
Máximo de 10 produto(s) por compra.

Estoque: Pronta Entrega
 

 

Retalhos de Papel é uma obra nascida da Alma e do Coração de uma Mulher que não se permitiu vitimar diante dos obstáculos que a vida colocou em seu percurso. Contudo, buscou na Palavra Escrita uma maneira de expurgar seus fantasmas internos e cicatrizar as feridas da Alma. Deu certo. Entretanto, quem mais ganha são os leitores dessa Pequena Grande Guerreira que derrama no branco do papel – ora com a doçura de uma mulher intensamente apaixonada e vibrante; ora com avidez de uma menina faminta por viver, morrer e renascer quantas vezes for preciso – o colorido mágico da luta, persistência e superação.
Palavras são flores. Palavras são armas. Palavras salvam e destroem. Como elas são poderosas!A força das palavras realmente pode mudar todo um contexto nas mãos de quem sabe bem usá-las até no silêncio delas, afinal, o melhor nunca é escrito, esconde-se tímido e misterioso nas entrelinhas e disso Ananita Rebouças entende muito! A verdade – mesmo não sendo absoluta – possui o ponto correto para ser dita, ou escrita, como o tempero usado nos alimentos para o agrado do paladar de quem o saboreia. Isso vai além das técnicas da escrita. É dom!Ananita Rebouças– que iniciou a seis anos atrás escrevendo em blogs – hoje desponta como uma das escritoras profissionais da atualidade que mais encanta e conquista leitores. Sua escrita leve, cheia de irreverências e singularidades, passa a Raios-X as diversas emoções e infinitos sentimentos que povoam a Alma Humana. 
Não importa em quantos pedacinhos a vida nos corte e recorte, Ananita Rebouças mostra que é possível juntar todos os pedacinhos e criar um novo começo. Retalhos de Papel é como sua autora: pequeno por fora, porém, IMENSO em Conteúdo, Coragem e Emoção!
E, em sintonia com a autora, digo: "Que a vida me beba... me sugue... me devore! Depois vou à forra e –sem misericórdia – sorvo sua essência até a última gota.
Para Ananita Rebouças e seu valioso trabalho, meus aplausos de pé!"

Janaína da Cunha (Escritora, Ativista Sociocultural e Presidente do Movimento Identidade Cultural)


SOBRE A AUTORA

Ananita Rebouças, pseudônimo da poeta e escritora Ana Paula Rebouças Ferreira, começou a publicar seus escritos no blog Escritos e Rabiscos (www.ananitareboucas.blogspot.com) em 2010. A seguir ingressou para o mercado literário publicando alguns textos na antologia O Perfume da Palavra, vol. III pela editora Muiraquitã. Seguiu publicando outros textos nos volumes IV e V da mesma coleção. Também publicou o poema O Sangue na esgotada Revista Musaios.
Pela Litteris Editora, publicou seu primeiro livro solo – Amores da Casa Velha – com diversos poemas e alguns textos em prosa.
Ganhou os prêmios Litteratudo, Revista Musaios, Rotary Clube de Taubaté e Caravana Muiraquitã.
Ananita continua publicando seus poemas e textos em prosa em seu perfil no Facebook e na página do também facebookAnanita Rebouças – pontuais, além de participar em diversos saraus como o Corujão da Poesia, Um Brinde à Poesia e outros tantos.
Ananita é bacharel e licenciada em Letras (Português-Literaturas) pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro); pós-graduada em Leitura e Produção de Textos pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Seus textos mostram um lirismo algumas vezes sonhador e em outras vezes uma acidez própria de quem questiona o mundo em que vivemos.

 

Nenhuma Pergunta ao Vendedor